Olá, as peças expostas neste blog estão disponíveis para venda ou caso já tenham sido vendidas poderão ser feitas encomendas. Entre em contato pelo e-mail estilokzak@gmail.com ou clique na aba "CONTATO" acima, se quiser comprar ou se quiser mais informações.


"OBS: OS PREÇOS DAS PEÇAS SE ENCONTRAM ACIMA DAS RESPECTIVAS FOTOS."

sábado, 30 de outubro de 2010

Minhas origens

Hoje vou escrever um pouco sobre minhas origens, acho legal falar sobre isso, porque tudo o que a gente é influencia no que fazemos, faz parte da nossa cultura, de quem somos, de como somos.
Minha ascendência é polonesa, por parte de mãe, já por parte de pai tem de tudo um pouco, tem índio, tem italiano, português, negro...
Minha bisavó e meu bisavô maternos vieram de navio da Polônia em 1910, fugindo da 1ª. guerra. Minha avó e meu avô nasceram no Brasil, mas as raízes são as mesmas, as tradições, a seriedade com que faziam suas coisas, aquela coisa familiar de não deixar você ir embora sem comer ou sem levar um pacotinho de requeijão feito lá mesmo onde moravam... As reuniões familiares...
Fiz minha logo inspirada na águia no brasão Polonês, porque gosto das características que herdei da minha família com a qual convivi e convivo.
Além do crochê e da jardinagem trabalho um pouco com artes gráficas e estou sempre desenhando (ou seria “corelzando”) alguma coisa, então, gostaria agora de mostrar:

 Minha logo renovada...

”Estilo


Minha logo original...
”Estilo


Brasão Polonês...


Moeda polonesa...


Águia da Polonia...

Creio no sol,     
Mesmo que ele não brilhe.    
Creio no amor,    
Mesmo que não o sinta.    
Creio em Deus,   
Mesmo que não o veja.    

(escrito nos muros do gueto de Varsóvia)       

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Q legal! Eu tb tenho uma amiga da facul q é descendente de poloneses tanto do lado paterno qnt paterno. O mais interessante foi a coindência de os pais dela terem se encontrado aqui nesse brasilzão! Tipo os 2 avós de parte de pai e tb os de mãe são 2 casais de poloneses que vieram morar no Brasil, mas em estados diferentes. Daí tanto o pai qnt a mãe dela são brasileiros descendentes de poloneses, mas q creseram em estados distantes (um em SP e outro acho q no Paraná, se ñ me engano). E só Deus sabe como eles vieram se encontrar e se apaixonar (o ônibus da minha amiga chegou qnd ela ia me contar... =/ Mas depois pergunto a ela. O nome dela é Alexandra Jarocki.
    Bjs e t+.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Edlamir, essa história da sua amiga é fantástica, no caso da minha família, meus avós já vieram no navio, bem protegidos nas barrigas de minhas bisavós, pois eles nasceram naquele ano mesmo e acredito que, sabe como é, já nasceram predestinados a se casar...também vou perguntar direitinho pra minha mãe como foi esse lance....

    Bjssss, depois trocamos mais informações hehehe

    ResponderExcluir
  3. Pois é, legais essas histórias de família,né? Parece coisa de novela! Blz, quando eu encontrar minha amiga eu pergunto mais a ela tb. = ) Bjs e até mais. Uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir

Olá visitante,
Seu comentário é muito importante pois meu objetivo é tornar meu blog mais agradável para você!

Obrigada pela visita!


Claudia Kzak
estilokzak@gmail.com